top of page

Cruzeiro dá início à era Leonardo Jardim com foco em títulos e evolução tática

  • Foto do escritor: Rômulo Araujo
    Rômulo Araujo
  • 9 de fev.
  • 2 min de leitura

Após a derrota no clássico contra o Atlético no Mineirão, o Cruzeiro inicia uma nova fase sob o comando do técnico Leonardo Jardim, que assume oficialmente nesta segunda-feira (10). O treinador português será apresentado às 12h (de Brasília), na Toca da Raposa II, onde também comandará seu primeiro treino.



O Cruzeiro inicia uma nova fase sob o comando do técnico Leonardo Jardim - Foto: Divulgação/Cruzeiro
O Cruzeiro inicia uma nova fase sob o comando do técnico Leonardo Jardim - Foto: Divulgação/Cruzeiro

Estreia e desafios no Campeonato Mineiro

Jardim chega ao clube em um momento crucial do Campeonato Mineiro e já deve estar à beira do campo na última rodada da fase classificatória. O Cruzeiro enfrenta o Democrata-GV nesta quarta-feira (12), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.


A equipe celeste já garantiu antecipadamente a classificação para as semifinais, liderando o Grupo C com 11 pontos em sete jogos. O Aymorés, segundo colocado, soma seis pontos e não pode mais ultrapassar o Cruzeiro.


Expectativas e ambições para a temporada

A diretoria do Cruzeiro aposta na experiência e na bagagem internacional de Leonardo Jardim para levar o time a conquistas importantes em 2025. Com um alto investimento no elenco, a expectativa é que o novo comandante consiga recuperar a regularidade da equipe após a saída de Fernando Diniz.


Jardim acompanhou de perto a derrota para o Atlético no último domingo, quando foi apresentado à torcida no Mineirão. Antes da partida, o treinador esteve no gramado e depois assistiu ao jogo de um camarote, ao lado de Pedro Lourenço, proprietário da SAF do clube.


Reencontro com Matheus Pereira

Na Toca da Raposa II, Leonardo Jardim terá um velho conhecido no elenco: o meia-atacante Matheus Pereira, com quem trabalhou no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Após o clássico contra o Atlético, o camisa 10 cruzeirense destacou a importância da chegada do técnico e prometeu apoio na adaptação.


"Já conheço, já trabalhei com ele. Sei que vai nos ajudar muito. Vamos fazer o máximo para que ele se sinta em casa, porque sei como é viver fora e vir para o Brasil. São contextos e pressões diferentes, mas estamos prontos para entregar o nosso melhor.”


A partir desta segunda-feira, Leonardo Jardim assume o comando com o desafio de recolocar o Cruzeiro no caminho das vitórias e consolidar a equipe como uma das principais forças do futebol brasileiro em 2025.

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page