Cruzeiro se aproxima de anunciar Renato Gaúcho como novo técnico
- Diogenes Régis
- 27 de jan.
- 2 min de leitura
O Cruzeiro está em vias de fechar com Renato Gaúcho para assumir o comando técnico da equipe. A expectativa é que a negociação seja finalizada nesta terça-feira (28/1), como informou o presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, Pedro Lourenço. A contratação vem após a demissão de Fernando Diniz, ocorrida na segunda-feira (27/1).

Renato Gaúcho avalia proposta
Aos 62 anos, Renato Gaúcho está sem clube desde o fim do Campeonato Brasileiro de 2024, quando encerrou sua passagem pelo Grêmio. Em contato com o jornalista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, o técnico confirmou o interesse no convite do Cruzeiro, destacando que o acerto depende apenas de ajustes financeiros.
Segundo o colunista, o principal ponto pendente nas negociações é a questão salarial. O Cruzeiro busca uma redução na pedida de Renato para concretizar o acordo. Apesar disso, o técnico vê com bons olhos a oportunidade de comandar a Raposa, sinalizando entusiasmo para retornar à Toca da Raposa.
Carreira de Renato Gaúcho como técnico
Renato Gaúcho consolidou sua carreira de treinador no Grêmio, onde viveu seu auge. Ele conquistou a Copa Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018, a Copa do Brasil de 2016 e cinco edições do Campeonato Gaúcho, incluindo a de 2024. Renato também tem no currículo o título da Copa do Brasil de 2007 pelo Fluminense, além de passagens por clubes como Flamengo, Vasco, Bahia e Athletico Paranaense.
Renato Gaúcho e sua relação com o Cruzeiro
Renato já vestiu a camisa do Cruzeiro como jogador em 1992, marcando 18 gols em 18 jogos. Naquela temporada, foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Mineiro e da Supercopa Libertadores, além de se consagrar como artilheiro do torneio continental com sete gols.
Desafios no comando da Raposa
Caso o acordo se concretize, Renato terá como principal desafio dar continuidade ao projeto da SAF e superar as estatísticas inconsistentes da "era SAF". Além disso, precisará reconquistar a confiança do elenco e dos torcedores após a saída conturbada de Fernando Diniz, que, segundo informações, enfrentou insatisfações no grupo de jogadores.
O Cruzeiro espera anunciar oficialmente Renato Gaúcho ainda nesta terça-feira, consolidando um reforço estratégico para a temporada.
Коментарі