Explosão atinge prédio de luxo em Moscou e deixa um morto e quatro feridos
- Diogenes Régis
- 2 de fev.
- 1 min de leitura
Uma bomba explodiu no saguão do complexo de apartamentos de luxo Scarlet Sails, em Moscou, nesta segunda-feira (5), resultando na morte de uma pessoa e deixando outras quatro feridas. A mídia estatal russa, citando serviços de emergência, informou que a explosão ocorreu no momento em que um homem, acompanhado de seguranças, entrava no prédio.
O artefato teria sido detonado dentro de um elevador, segundo a agência russa Tass, que classificou o incidente como um assassinato. Entre os feridos estão seguranças da vítima fatal.

Entre os atingidos está Armen Sarkisyan, um paramilitar pró-Rússia de alto escalão na região de Donetsk, no leste da Ucrânia. Ele sofreu ferimentos graves na explosão. As autoridades russas abriram uma investigação criminal para apurar o caso.
Imagens divulgadas pelo canal Baza, no Telegram, mostram os danos causados pela explosão no saguão do edifício. Até o momento, não houve nenhuma declaração oficial da Ucrânia sobre o incidente.
O episódio ocorre em um contexto de tensão crescente. Em dezembro do ano passado, a Ucrânia assumiu a autoria da morte do general russo Igor Kirillov, assassinado em uma explosão próxima a um prédio residencial em Moscou.
Comentários