top of page

Explosão atinge prédio de luxo em Moscou e deixa um morto e quatro feridos

  • Foto do escritor: Diogenes Régis
    Diogenes Régis
  • 2 de fev.
  • 1 min de leitura

Uma bomba explodiu no saguão do complexo de apartamentos de luxo Scarlet Sails, em Moscou, nesta segunda-feira (5), resultando na morte de uma pessoa e deixando outras quatro feridas. A mídia estatal russa, citando serviços de emergência, informou que a explosão ocorreu no momento em que um homem, acompanhado de seguranças, entrava no prédio.


O artefato teria sido detonado dentro de um elevador, segundo a agência russa Tass, que classificou o incidente como um assassinato. Entre os feridos estão seguranças da vítima fatal.


Uma bomba explodiu no saguão do complexo de apartamentos de luxo Scarlet Sails
Uma bomba explodiu no saguão do complexo de apartamentos de luxo Scarlet Sails - Foto: Andrey Subbotin, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons

Entre os atingidos está Armen Sarkisyan, um paramilitar pró-Rússia de alto escalão na região de Donetsk, no leste da Ucrânia. Ele sofreu ferimentos graves na explosão. As autoridades russas abriram uma investigação criminal para apurar o caso.


Imagens divulgadas pelo canal Baza, no Telegram, mostram os danos causados pela explosão no saguão do edifício. Até o momento, não houve nenhuma declaração oficial da Ucrânia sobre o incidente.


O episódio ocorre em um contexto de tensão crescente. Em dezembro do ano passado, a Ucrânia assumiu a autoria da morte do general russo Igor Kirillov, assassinado em uma explosão próxima a um prédio residencial em Moscou.

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page