Gabigol se desculpa com elenco do Cruzeiro após expulsão no clássico contra o Atlético
- Rômulo Araujo
- 9 de fev.
- 2 min de leitura
O atacante Gabigol abriu o jogo após a derrota do Cruzeiro para o Atlético, neste domingo (9), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, e admitiu que sua expulsão comprometeu o desempenho da equipe. O camisa 9 recebeu cartão vermelho aos 26 minutos do primeiro tempo após acertar uma cotovelada em Lyanco e deixou o time celeste com um jogador a menos.

“Lógico, pedi desculpa. A derrota foi por culpa minha. Eles me ajudaram muito, o staff também ajudou bastante. A gente teve uma semana incrível de trabalho, estávamos muito convictos de que poderíamos ganhar”, disse Gabriel Barbosa em entrevista depois do jogo.
O atacante reforçou que, em condições normais, o Cruzeiro poderia ter saído com um resultado melhor.
“Realmente, quando fui expulso, o jogo fica outro. Então, assumo a culpa. Essa derrota é minha. Agora é seguir trabalhando e tenho certeza de que vamos nos encontrar na frente”, concluiu.
Expulsão de Gabigol e domínio do Atlético
A jogada que culminou na expulsão aconteceu quando Gabigol atingiu Lyanco com uma cotovelada durante uma disputa de bola na lateral. Após revisão do VAR, o árbitro Felipe Fernandes de Lima não hesitou em aplicar o cartão vermelho direto.
Com um jogador a mais, o Atlético tomou conta do jogo. O técnico Cuca fez ajustes ofensivos, e a estratégia deu resultado. Hulk marcou duas vezes, aos 10 e 42 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória do Galo no clássico.
Cruzeiro segue líder e já está classificado à semifinal
Apesar do revés, o Cruzeiro segue líder do Grupo C, com 11 pontos, e já tem vaga garantida na semifinal do Campeonato Mineiro. A classificação antecipada veio com a derrota do Aymorés, segundo colocado da chave.
Na próxima rodada, o time celeste encara o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na quarta-feira (12), às 19h45 (de Brasília).
Comments