top of page

Incêndio em fábrica de fantasias no RJ deixa mais de 20 feridos, incluindo 10 em estado grave

  • Foto do escritor: Rômulo Araujo
    Rômulo Araujo
  • 11 de fev.
  • 2 min de leitura

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta quarta-feira (12), uma fábrica de fantasias de carnaval no Rio de Janeiro, deixando mais de 20 feridos, sendo 10 em estado grave. O fogo destruiu o local e comprometeu a produção de diversas escolas de samba.



Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta quarta-feira (12), uma fábrica de fantasias de carnaval no Rio de Janeiro
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta quarta-feira (12), uma fábrica de fantasias de carnaval no Rio de Janeiro - Foto: Diana Rogers


Trabalhadores escaparam por buraco no prédio

Muitos dos funcionários dormiam na fábrica durante a semana e relataram que acordaram ao ouvir um estouro de vidro e gritos de "fogo". Para escapar, alguns precisaram descer por um buraco do segundo para o primeiro andar.


Moradores próximos ajudaram nos resgates até a chegada dos bombeiros, que mobilizaram 90 agentes e 30 viaturas, além de um grupamento aéreo.


Fábrica estava irregular

O Corpo de Bombeiros confirmou que a fábrica operava de maneira irregular e que sua documentação estava inapta desde outubro de 2023, segundo registros da Receita Federal. O motivo seria a omissão de declarações fiscais.


Escolas de samba perderam tudo

A fábrica produzia fantasias para cinco escolas de samba, que tiveram perdas irreparáveis:

  • Império Serrano

  • Unidos da Ponte

  • Acadêmicos de Vigário Geral

  • Unidos de Bangu

  • Em Cima da Hora


Diante do impacto no carnaval carioca, a Prefeitura do Rio garantiu que nenhuma das escolas será rebaixada devido à tragédia. O prefeito Eduardo Paes, que está em Brasília, afirmou que o vice-prefeito acompanha a situação de perto.


Investigação em andamento

As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas, e a Liga RJ afirmou que seguirá acompanhando as investigações e prestando apoio às agremiações afetadas.

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page