top of page

José Mayer Recusa Convite de Aguinaldo Silva para Retornar à Globo em Nova Novela

  • Foto do escritor: Diogenes Régis
    Diogenes Régis
  • 13 de jan.
  • 2 min de leitura

José Mayer, ator veterano da televisão brasileira, rejeitou o convite de Aguinaldo Silva para uma participação especial na novela "Três Graças", que marcará o retorno do autor à Globo. A trama, prevista para estrear em 2026, teria um papel importante para Mayer nos primeiros capítulos, em uma homenagem ao ator. No entanto, Mayer agradeceu o gesto, mas afirmou que optou por se afastar definitivamente da carreira.


José Mayer em seu último papel na Globo, em 'A Lei do Amor', de 2016 - Folhapress
José Mayer em seu último papel na Globo, em 'A Lei do Amor', de 2016 - Folhapress

O ator está afastado da televisão desde 2016, quando foi acusado de assédio por uma figurinista. Mayer admitiu a situação e se comprometeu a mudar seu comportamento, mas teve seu contrato rescindido pela emissora e ficou fora do ar desde então.


A novela "Três Graças", que será escrita por Aguinaldo Silva, abordará a história de uma família de mulheres que enfrentam uma dura realidade no Rio de Janeiro. A trama contará a vida de uma avó, mãe e neta, que passaram por dificuldades semelhantes, tendo engravidado na adolescência e criado seus filhos sozinhas, sem apoio de seus parceiros.


Aguinaldo Silva, que está em busca de veteranos para compor o elenco de suas novas produções, também escreveu um papel para Betty Faria, atriz que foi protagonista da novela "Tieta" (1989), também de sua autoria.


José Mayer

A produção de "Três Graças" foi aprovada pela Globo, mas a exibição só ocorrerá após a novela de Gloria Perez, que substituirá o remake de "Vale Tudo". A novela da autora será transmitida a partir de março de 2025.


Este retorno de Aguinaldo Silva à TV Globo vem após sua saída da emissora, com sua última produção, "O Sétimo Guardião" (2018), sendo considerada um fracasso de audiência. No entanto, ele teve algumas de suas novelas reprisadas com sucesso, como "Império" (2014), durante a pandemia de covid-19.


Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page