top of page

Jovem de Uberlândia é morto em assalto durante passeio em São Paulo

  • Foto do escritor: Diogenes Régis
    Diogenes Régis
  • 23 de jan.
  • 2 min de leitura

Vitor Rocha e Silva, de 23 anos, perdeu a vida durante um assalto no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na tarde de quarta-feira (23). Formado em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Vitor estava na cidade com seu namorado, Felipe Lobato, para uma breve viagem.


Vitor se formou em 2023 na UFU - Foto: Reprodução/Instagram
Vitor se formou em 2023 na UFU - Foto: Reprodução/Instagram

O ocorrido


De acordo com o boletim de ocorrência, Vitor e Felipe caminhavam em direção a um restaurante por volta das 13h, quando foram abordados por dois criminosos em uma moto. Os assaltantes exigiram os celulares das vítimas, além das senhas dos dispositivos. Nervosos com a situação, Vitor e Felipe tiveram dificuldades em informar as senhas, o que irritou os criminosos.


A situação culminou em uma luta corporal, durante a qual Vitor foi baleado duas vezes, na região torácica e no antebraço. Ele foi socorrido por uma unidade de resgate, mas sua morte foi confirmada antes de chegar ao Hospital das Clínicas.


A vida de Vitor


Natural de Uberlândia, Vitor se formou em 2023 na UFU, onde dedicou seus estudos ao acolhimento de migrantes e refugiados no Brasil, tema explorado em seu Trabalho de Conclusão de Curso. Fluente em inglês, espanhol e francês, ele trabalhava remotamente para uma multinacional e tinha interesse em tecnologia e comércio exterior.


Além de suas habilidades acadêmicas e profissionais, Vitor era apaixonado por viagens, registrando momentos especiais em destinos brasileiros e europeus em suas redes sociais. Ele deixa os pais, que residem em Uberlândia.


Investigações


A Polícia Civil iniciou as investigações do caso, registrado como latrocínio, ou roubo seguido de morte. Câmeras de segurança capturaram parte da ação, e a Polícia Militar encontrou o celular de Felipe caído na ciclofaixa da Marginal Pinheiros. Até o momento, os responsáveis pelo crime não foram localizados.


O caso gerou comoção em Uberlândia, onde Vitor era lembrado como um jovem promissor e dedicado, além de ser muito querido por amigos e familiares.

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page