Motorista de Aplicativo que Agrediu Idosa em Copacabana Presta Depoimento e Admite Motivo Inusitado
- Rômulo Araujo
- 5 de fev.
- 2 min de leitura
O motorista de aplicativo Lucas Felipe Carneiro, de 26 anos, prestou depoimento à polícia nesta quarta-feira (5) após ser flagrado agredindo uma passageira idosa na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele admitiu que atacou a vítima, de 68 anos, porque ela deixou cair farelos de biscoito no banco do carro.

O caso aconteceu na quarta-feira passada (29) e está sendo investigado pela 12ª DP (Copacabana). Segundo o delegado responsável, Ângelo Lages, Lucas confessou o crime e justificou sua reação dizendo que faz tratamento psiquiátrico desde os 18 anos, toma medicação controlada e tem crises de raiva e bipolaridade.
"Ele desferiu esse chute de forma totalmente covarde. Ela é uma senhora de 68 anos, e ele tem 26. Segundo ele, a agressão ocorreu porque a passageira comeu um biscoito no carro e deixou farelos no banco. É um motivo absurdo", declarou o delegado.
Relato da Vítima
A idosa, identificada como Maria de Fátima Silva Pires, relatou que estava voltando de uma consulta médica, onde avaliava um quadro de pneumonia, quando foi atacada ao entrar no condomínio onde mora.
"Eu estava comendo um biscoitinho. Quando chegamos ao prédio, ele disse: ‘Agora, você vai limpar o banco’. Fiquei impactada e não respondi. Assim que saí do carro, ele correu atrás de mim e me deu um chute nas costas, me jogando no chão. Sou uma senhora e estou com meu lado direito comprometido, sentindo muita dor", contou a vítima.
Consequências para o Motorista
Lucas Felipe Carneiro foi expulso da plataforma de transporte e já possuía antecedentes criminais por adulteração de placa. Agora, ele responderá por lesão corporal leve.
Ao deixar a delegacia, acompanhado de suas advogadas, ele não quis se pronunciar. A vítima deve passar por novos exames antes da conclusão do inquérito.
Comments