Rodrigo Garro admite insatisfação com troca de número no Corinthians, mas prega respeito à decisão
- Rômulo Araujo
- 9 de fev.
- 2 min de leitura
O meia Rodrigo Garro revelou que não ficou satisfeito ao perder a camisa 10 do Corinthians para Memphis Depay, mas garantiu que respeita a decisão do clube e busca evitar polêmicas sobre o assunto.

A mudança ocorreu por exigência contratual do atacante holandês, que assumiu a icônica numeração alvinegra. Com isso, Garro passou a vestir a camisa 8, anteriormente usada pelo volante Charles.
Reação de Garro à mudança
Após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, que marcou sua estreia na temporada, Garro falou sobre a troca:
"Se o clube vê algum tipo de benefício e achou que era o ideal neste momento, a mim cabe respeitar. Não foi uma situação que me agradou, porque estaria mentindo se dissesse o contrário. Mas a vida me ensinou que o mais importante sempre está por vir. Prefiro focar no que aconteceu hoje, no número que recebi, que também tem uma grande história no clube."
Os departamentos de marketing e comunicação do Corinthians promoveram ações para valorizar a entrega da camisa 8 ao argentino. Como parte da iniciativa, o número foi entregue a Garro pelo filho de Sócrates, um dos maiores ídolos do clube.
"Desde o primeiro dia, sempre quis me colocar na história do clube com respeito pelos jogadores que usaram essa camisa antes. Quando o filho de Sócrates me entregou a camisa, senti a necessidade de perguntar se ele estava de acordo, porque tenho um enorme respeito pela família dele. Este é um momento para pensar no Corinthians."
Memphis Depay se pronuncia sobre a troca
Autor de um gol e uma assistência na partida, Memphis Depay também comentou a situação e reforçou que a relação com Garro segue forte dentro e fora de campo.
"Quando vim para o Brasil, isso foi discutido com as pessoas do Corinthians. Falei com o Garro, ele é um grande jogador e entendeu bem. Para mim, era algo importante desde antes de vir. Mas nossa conexão vai muito além de uma camisa. Queremos estar juntos, escutando um ao outro e ganhando títulos."
Agora, Memphis se prepara para fazer sua estreia com a camisa 10 no clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena.
コメント