top of page

Técnico do Atlético destaca ações para proteger jovens atletas das críticas nas redes sociais

  • Foto do escritor: Diogenes Régis
    Diogenes Régis
  • 22 de jan.
  • 2 min de leitura

Guilherme Dalla Déa, técnico do Atlético responsável por comandar o time Sub-20 nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, ressaltou a importância de preparar os jovens jogadores para lidarem com as críticas, especialmente as não construtivas, que surgem nas redes sociais.



Guilherme Dalla Déa comanda o Atlético nas três primeiras rodadas do Estadual - Foto: Dani Veiga/Atlético
Guilherme Dalla Déa comanda o Atlético nas três primeiras rodadas do Estadual - Foto: Dani Veiga/Atlético


Foco na blindagem emocional


Dalla Déa enfatizou o papel essencial dos psicólogos do clube e da comissão técnica para ajudar os atletas a absorverem apenas críticas construtivas e deixarem de lado mensagens negativas:

"Comento muito com eles a importância de saber diferenciar o que é uma crítica construtiva e aquilo que devem ignorar. Quando você tem um atleta como o Delfim, por exemplo, você mostra que o elogio por uma defesa é para ele, mas também para o coletivo."

Ele também destacou o impacto emocional que pode afetar o desempenho dos jogadores:

"Se eles começarem a absorver só as coisas ruins, não terão evolução e só vão decair. Essa é uma pressão e um desafio diário. Por isso temos o trabalho da psicologia e de toda a comissão técnica."

Jovens assumem protagonismo


A decisão do Atlético de utilizar o time Sub-20 nas três primeiras rodadas do Estadual ocorreu porque a equipe principal está disputando a Inter&Co Soccer Week nos Estados Unidos. O empate por 1 a 1 contra o Democrata, na última quarta-feira (22), mostrou tanto os desafios quanto os potenciais dos jovens talentos, que seguem ganhando experiência.


Próximos compromissos


O Sub-20, chamado de "Galinho", voltará a campo no domingo (26), às 16h, para enfrentar o Pouso Alegre no Sul de Minas. Já a equipe principal encerra sua participação na Inter&Co Soccer Week no sábado (25), com a disputa da FC Series.


O trabalho contínuo da comissão técnica busca não apenas formar atletas tecnicamente preparados, mas também emocionalmente resilientes para os desafios da carreira profissional.

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page